05 de dezembro de 2025
Acidente

Corpo de mulher é encontrado dentro de carro que caiu no Rio das Almas, em Goiás

Vítima estava desaparecida desde segunda-feira (6), quando o veículo afundou durante tentativa de embarque em balsa; Goinfra afirma que estrutura estava ancorada no momento do acidente
O corpo foi encontrado dentro do veículo submerso e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Foto: CBMGO.
O corpo foi encontrado dentro do veículo submerso e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Foto: CBMGO.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) localizaram, por volta das 10h desta terça-feira (7), o corpo da mulher que estava desaparecida após o carro em que ela e outra passageira estavam cair no Rio das Almas, em São Luiz do Norte, região norte de Goiás. O corpo foi encontrado dentro do veículo submerso e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (6), durante a tentativa de embarque em uma balsa que faz a travessia no local. Segundo os bombeiros, o carro perdeu o controle e caiu nas águas do rio. Uma das ocupantes conseguiu sair do veículo com a ajuda de pessoas que estavam próximas, mas a outra acabou afundando junto com o automóvel.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o carro submerge lentamente, enquanto uma pessoa tenta nadar até o veículo para socorrer as vítimas. Em poucos segundos, o automóvel desaparece completamente sob a água.

Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), responsável pela operação da travessia, informou que o acidente não ocorreu durante o funcionamento da Balsa Júlia, que estava ancorada e sem usuários no momento do incidente.

“Segundo informações preliminares, um veículo que trafegava pela rodovia, em alta velocidade, não conseguiu parar e acabou caindo no rio, após passar direto pela balsa, que estava ancorada”, explicou a Goinfra.

A agência também destacou que a balsa opera dentro das condições regulares de segurança exigidas pela Marinha do Brasil e reforçou que o caso não envolveu usuários do serviço de travessia.

As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado