22 de dezembro de 2024
Operação tempestade

Corpo de Bombeiros de Goiás reforça ações de segurança para o período chuvoso

Com a previsão de chuvas mais intensas neste ano, o CBMGO reforçou sua preparação para atuar com rapidez e eficiência em situações de emergência
Informações permitem ao CBMGO identificar potenciais desastres naturais e implementar estratégias preventivas. (CPCPMGO).
Informações permitem ao CBMGO identificar potenciais desastres naturais e implementar estratégias preventivas. (CPCPMGO).

Nesta quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) dará início, às 11h, à Operação Tempestade 2024, com um simulado realizado no Lago das Rosas, em Goiânia. O evento contará com a participação de autoridades do CBMGO, que estarão disponíveis para a imprensa, destacando as estratégias e ações planejadas para enfrentar os desafios do período chuvoso. Nesta época do ano, os riscos de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e quedas de árvores aumentam significativamente.

Com a previsão de chuvas mais intensas neste ano, o CBMGO reforçou sua preparação para atuar com rapidez e eficiência em situações de emergência. As viaturas foram equipadas com materiais especializados para salvamentos em águas rápidas, e o efetivo será submetido a treinamentos específicos para lidar com as ocorrências críticas do período chuvoso. Além disso, serão produzidos vídeos educativos para orientar a população sobre como agir em casos de enchentes e alagamentos, promovendo maior segurança para todos.

A operação conta ainda com o apoio do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), que fornece previsões climáticas com até três dias de antecedência. Essas informações permitem ao CBMGO identificar potenciais desastres naturais e implementar estratégias preventivas, fortalecendo a segurança da população nos 246 municípios do Estado.

Operação tempestade

O simulado de 21 de novembro marcará o início da Operação Tempestade 2024, destacando o preparo da corporação para atuar em cenários críticos. As inundações causadas pelo extravasamento de rios e córregos são alguns dos maiores riscos durante os meses de chuva e representam uma preocupação constante. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número 193.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado