20 de novembro de 2024
Cidades

Corpo de Bombeiros continua buscas para encontrar cinco vítimas de afogamento nesta segunda, 12

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado neste fim de semana para resgatar cinco vítimas de afogamento no Estado. O primeiro caso, registrado no sábado (10), é de uma criança, de seis anos, que desapareceu enquanto brincava em uma represa de um assentamento rural em Novo Planalto, região Noroeste de Goiás.

 

Ainda no sábado, um adolescente, de 17 anos, também desapareceu no Rio Corrente, em Itarumã, e um jovem morreu afogado em um lado da Cidade Ocidental.

No domingo (11), um homem, de 21 anos, morreu quando tentava atravessar um lado, em Itumbiara, e outro, de 20 anos, também se afogou quando se divertia em uma represa de um clube, localizado em Rio Verde.

O Corpo de Bombeiros continuam as buscas para encontrar os corpos das vítimas nesta segunda-feira (12). Foram deslocadas equipes de mergulhadores em todas as cidades.

Alerta

Devido ao calor goiano nesta época do ano, as pessoas tendem a se divertir em parques aquáticos, lagos e rios durante o mês de janeiro. Para evitar acidentes, o CB faz um alerta às pessoas sobre o risco de afogamento.

Os adultos devem supervisionar ativamente crianças e adolescentes, mesmo que saibam nadar e estejam em locais rasos; não é indicado entrar na água após a ingestão de bebida alcoólica; sempre informe aos parentes e amigos onde você estará se for passear sozinho; certifique-se de que o local é seguro; utilize o colete salva-vidas quando estiver embarcado em canoa ou jet-ski; tenha cuidado ao caminhar sobre pedras; nunca mergulhe de cabeça se você não conhece o local e não entre em contato direto com pessoas que estejam se afogando, jogue uma corda ou objeto que flutue para puxá-la à margem e salvá-la.


Leia mais sobre: Cidades