O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira (16), contra o Bahia, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí. Jogando na Neo Química Arena, o Timão fez 3 a 2 no Tricolor e contou com gols de Otero, Roni e Gil para voltar a conquistar uma vitória após um empate e duas derrotas seguidas. O Esquadrão Tricolor descontou com Nino Paraíba e Saldanha.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 12 pontos e subiu para a 11ª colocação, se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, permaneceu com nove pontos e ocupa a 16ª posição.
O jogo
Um primeiro tempo de bastante movimentação e muitos gols. Jogando em casa, o Corinthians foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Fagner cobra falta rasteiro e encontra Otero, na frente da área, que bate de primeira, conta com desvio e manda para o fundo do barbante. O Timão voltou a vencer o goleiro Douglas aos 33, quando Roni apareceu mais uma vez na frente da área, ajeitou e bateu com força, fazendo o segundo do Alvinegro.
Apesar da desvantagem, o Bahia não se deu por vencido e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Nino Paraíba aproveitou bola que sobrou após cruzamento na área e mandou uma bomba. Ela ainda desviou antes de morrer no fundo do gol defendido pelo goleiro Cássio.
Depois do intervalo, o Corinthians começou em cima novamente para não permitir uma reação do Tricolor. Logo aos 15 minutos, Fagner cobrou escanteio, e Gil foi mais alto do que todo mundo para cabecear para o fundo da rede: 3 a 1.
Na reta final, aos 43, o Esquadrão voltou a marcar, dessa vez com Saldanha. Em cruzamento na área, Gregore apareceu na primeira trave e desviou para a segunda. O camisa 99 apareceu livre para empurrar de cabeça diminuir a desvantagem. Depois do gol, o Bahia ainda pressionou em busca do empate, mas os donos da casa conseguiram resistir bem e garantiram a vitória.
Leia mais sobre: Esportes