O Corinthians recebeu o Vitória, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), em seu último jogo em casa antes da parada para a Copa do Mundo, mas ficou no empate sem gols e mostrou dificuldade na partida.
A equipe sofre com os desfalques, mas desde a saída de Carille, o técnico Osmar Loss, que o sucede, só conseguiu uma vitória, contra o América-MG.
Ele acumula ainda três derrotas (Millonarios, Flamengo e Inter) e outros dois empates (Sport e Santos).
Com Rodriguinho outra vez na armação e Roger como centroavante, o Corinthians tentou trocar passes rápidos. Com -dois pontas Mateus Vital, aberto pela esquerda do ataque, e Pedrinho, pela direita- os corintianos insistiram pelos lados.
O time teve chance quando Pedrinho cruzou e Sidcley acertou a trave.
O Vitória, porém, não dava espaço e pressionou toda vez que Pedrinho estava com a bola.
Os baianos ainda criaram dificuldade em alguns momentos da etapa inicial quando adiantaram a marcação e dificultaram a saída de bola do time alvinegro.
Também criaram chances perigosas com Wallyson, Neilton e Kanu.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma equipe, mas com melhor movimentação no ataque e teve chance de gol com Mateus Vital. O goleiro Aderllan salvou em cima da linha.
Depois de trocar Vital por Marquinhos Gabriel, Loss substituiu o volante Gabriel por Emerson Sheik, aos 38min, mas o resultado permaneceu inalterado.
CORINTHIANS
Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Emerson Sheik) e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel); Roger (Matheus Maitas). T.: Osmar Loss.
VITÓRIA
Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jefferson; Ramon (Rodrigo Andrade), Lucas Marques (Bruno) e Rhayner; Neilton, Wallyson e André Lima (Yago). T.: Vagner Mancini
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Juiz: Péricles Bassols Cortez (PE)
Cartões amarelos: Gabriel e Sidclay (COR); Kanu e Wallyson (VIT)
Público: 27.744 torcedores
Renda – R$ 1.212.745,36
Leia mais sobre: Esportes