Gritos homofóbicos da sua torcida do Corinthians no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foram para pauta do STJD. Nesta quarta-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisou o caso e puniu o Timão.
Perda de mando de campo de uma partida na competição nacional. Corinthians terá que jogar com portões fechados na Arena Neo Química. O Corinthians poderá recorrer da decisão do tribunal.
Caso não consiga sucesso no recurso, o jogo que o Corinthians terá que cumprir a suspensão será contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, além de um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões.
O clube vai deixar de ter a arrecadação de bilheteria, venda de produtos e outras receitas oriundas em dias de jogos do Corinthians como mandante.
Essa foi a primeira punição para um caso de gritos homofóbicos no Brasil, desde que foi implementado o novo Regulamento Geral de Competições da CBF, que tem severas condenações para ocorrências como a que aconteceu no clássico Corinthians e São Paulo.