23 de dezembro de 2024
Esportes

Corinthians e Botafogo ficam no empate em jogo na Arena Neo Química

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Teve emoção até fim no duelo alvinegro deste sábado (5). Na Neo Química Arena, Corinthians e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2, pela oitava rodada do Brasileirão Assaí. O Timão largou na frente, viu o Glorioso buscar a virada, mas chegou ao empate aos 47 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos nove pontos e segue na nona colocação. Já os cariocas somam agora oito pontos e ocupam a 13ª posição. As duas equipes ainda tem um jogo a menos na competição. 

O jogo

No confronto alvinegro, o Botafogo apresentou seu cartão de visitas logo aos três minutos de bola rolando. Bruno Nazário cobrou falta direto para o gol obrigando Cássio a fazer boa defesa. A resposta do Timão veio também na bola parada, mas na marca da cal. Fagner cobrou pênalti com segurança e abriu o placar na Neo Química Arena, aos 11. Já na marca dos 21, Bruno Nazário foi para mais uma cobrança de falta que dessa vez só parou no fundo das redes: 1 a 1. Melhor no jogo, o Glorioso ainda teve duas chances de virar o marcador. A primeira com Caio Alexandre, aos 29, e a segunda, já nos acréscimos, em chute de Honda. 

O duelo voltou para o segundo tempo e o Botafogo voltou para o ataque. Matheus Babi recebeu pelo lado direito, fez o cruzamento rasteiro, mas Caio Alexandre errou a finalização, aos três. Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians levar perigo com Araos. O camisa 21 fez boa jogada pela esquerda e bateu forte rente à meta carioca. Querendo retomar a vantagem, os donos da casa passaram ter maior volume de jogo. Jô, aos 18, carimbou a trave. Na sequência, Otero também assustou.

Mas foi o Glorioso que marcou o segundo. Rhuan achou Kalou dentro da área, o atacante mesmo desequilibrado conseguiu o arremate certeiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo: 2 a 1. Atrás no placar, o Timão foi para cima. Otero chegou a balançar as redes, aos 31, mas teve o gol anulado por falta de Jô em Benevenuto. Aos 39, Danilo Avelar aproveitou bola alçada na área, testou firme, mas viu Gatito salvar os visitantes. Até que, já aos 47, em boa trama do ataque corintiano, Léo Natel tocou para o meio da área e Jô apareceu para completar para o fundo do gol: 2 a 2.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: Esportes