22 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Copa Verde pode dar visibilidade internacional ao Vila Nova

Presidente Gutemberg Veronez. (Foto: Diário de Goiás)
Presidente Gutemberg Veronez. (Foto: Diário de Goiás)

O Vila Nova Futebol Clube fará sua estreia na Copa Verde 2016 nesta quinta-feira (18). A equipe goiana enfrentará o Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 20h15. A competição garantirá ao campeão uma vaga na Copa Sulamericana 2017.

No Campeonato Goiano, a equipe não está fazendo uma boa campanha e ocupa apenas a 6ª posição na classificação geral. Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, destacou os objetivos do clube a partir de agora.

“As duas competições são importantes. Queremos chegar entre os quatro no Goianão e, agora, na Copa Verde, eliminar o Brasília, com todo o respeito que o adversário merece. Muda-se a chave, mas não o objetivo que são sempre as vitórias”, afirmou.

Essa será a segunda competição internacional na história do Vila Nova, que disputou, em 1999, a Copa Conmebol e foi eliminado pelo CSA, logo na fase inicial.

“A competição é uma afirmação do Vila no cenário nacional, essa é a grande oportunidade que temos neste semestre. [A competição] pode nos dar uma experiência internacional. É um caminho difícil, mas o time pode chegar a uma decisão”, destacou Gutemberg Veronez.

Nesta terça-feira (16) foi realizada a reapresentação do Vila Nova após o empate com o Itumbiara pelo Goianão. Para a estreia na Copa Verde, o técnico Márcio Fernandes poderá poupar jogadores para o confronto diante do Brasília, no Distrito Federal.

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube