A Confederação Brasileira de Futebol vai confirmar nesta semana a realização da Copa Verde com a participação de Brasiliense, Sobradinho, Remo, Palmas, Corumbaense, Operário de Campo Grande, Vitória-ES, Fast, Manaus, Rio Branco do Acre, Ypiranga do Amapá, Real Ariqueme-RO, São Raimundo de Roraima. O futebol goiano deverá contar com dois representantes: Goiás e Vila Nova.
O Atlético Clube Goianiense foi convidado para disputa da competição, porém optou por não aceitar o convite. A alegação de Adson Batista, presidente rubro negro, é que o Dragão não tem um número de jogadores suficientes no elenco para disputada de um segundo campeonato. O dirigente afirmou que a prioridade será a briga pelo acesso no Brasileirão da Série B.
O Goiás Esporte Clube disse sim ao convite da CBF e vai utilizar nas fases iniciais da Copa Verde uma equipe recheada com jogadores da equipe Sub-23. Já o Vila Nova vai se pronunciar nesta terça-feira (21), já que aguarda uma reunião com Eduardo Baptista que está retornando de viagem. O problema colorado é o mesmo do Atlético – um número limitado de jogadores no elenco e a disputa do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Copa Verde / Vila Nova Futebol Clube / Esportes