22 de novembro de 2024
FUTEBOL INTERNACIONAL

Copa Sul-Americana | Dois brasileiros, um argentino e um equatoriano nas semifinais

Cássio - Goleiro do Corinthians (Foto - Conmebol)
Cássio - Goleiro do Corinthians (Foto - Conmebol)

É certo que teremos um clube brasileiro na decisão da Copa Sul-Americana 2023. Isso porque uma das semifinais será disputada entre Corinthians e Fortaleza. Já a outra será o encontro da LDU do Equador diante do Defensa y Justicia da Argentina.

A decisão da Copa Sul-Americana está programada para o dia 28 de outubro, no Estádio Nacional, em Montevidéu (Uruguai). O campeão da competição vai faturar uma premiação no valor de R$ 24,3 milhões.

O Corinthians para chegar as semifinais passou pelo Estudiantes de La Plata. Cada time venceu um confronto pelo placar de 1×0 e a classificação do time paulista veio nas cobranças de pênaltis. O goleiro Cássio foi o herói da partida na Argentina. O Fortaleza avançou para as semifinais com mais tranquilidade. A equipe cearense venceu os dois jogos diante do América Mineiro.

Dois brasileiros foram eliminados nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo disse adeus ao perder nos pênaltis para LDU (Equador), enquanto o Botafogo caiu para o Defensa y Justica (Argentina).

Corinthians x Fortaleza se enfrentam no jogo de ida na Arena Neo Química, com a volta acontecendo no Castelão. LDU x Defensa y Justicia tem o primeiro confronto em Quito e o segundo em Buenos Aires.


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado