Os três brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores garantiram suas classificações para as semifinais da competição internacional. O ‘intruso’ na disputa é o Boca Juniors que eliminou nos pênaltis, após empate em dois confrontos, o Racing, no confronto argentino pela vaga.
O Internacional venceu os dois jogos diante do Bolívar e teve uma classificação tranquila. O Palmeiras também não teve dificuldades para avançar frente o Deportivo Pereira, da Colômbia – goleada na partida de ida e empate na volta. O Fluminense venceu os dois jogos diante do Olimpia, do Paraguai.
As semifinais ficaram definidas com o confronto brasileiro entre Fluminense x Internacional com o jogo de ida no Maracanã e a volta no Beira-Rio. O Palmeiras encara o Boca Juniors, com o primeiro duelo na Bombonera e o segundo no Allianz Parque.
🏆🔝 ¡Cuatro equipos en busca de la #GloriaEterna! Las semifinales de la CONMEBOL #Libertadores:
🇦🇷 @BocaJrsOficial 🆚 🇧🇷 @Palmeiras
🇧🇷 @SCInternacional 🆚 🇧🇷 @FluminenseFC pic.twitter.com/UsDcftF6ER— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) September 1, 2023
A grande final da Copa Libertadores da América está programada para o dia 4 de novembro. Jogo único que será disputado no Maracanã. O campeão da competição ganha uma premiação no valor de R$ 87,6 milhões e a vaga para disputa do Mundial de Clubes.
Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores, recebem uma premiação de R$ 11,2 milhões.
Leia mais sobre: Copa Libertadores da América / Fluminense / Palmeiras / Esportes