Esportes

Copa Interbairros de Goiânia retorna após 9 anos “para ficar”

Terrão, cerveja, refrigerante, família, muita torcida: o futebol de várzea está mais vivo que nunca! Após 9 anos, a Copa Interbairros retoma o calendário esportivo de Goiânia, em parceria conjunta entre a Prefeitura e a Federação Goiana de Futebol Society, “para ficar”. É o que reforça o secretário Municipal de Esportes, Álvaro Alexandre (Patriota) em entrevista ao colunista de esportes do Diário de Goiás, Charlie Pereira, no primeiro dia de eventos do torneio realizado neste domingo (22/01).

O secretário comemorou o primeiro dia do evento, onde foram realizados jogos de exibição, num formato em que as equipes jogavam com três jogadores na linha e um no gol. “Estávamos há muitos anos sem a Copa Interbairros. A expectativa é muito grande”, destacou ao Diário de Goiás.  

A copa faz respirar o futebol de várzea em Goiânia e região metropolitana. “A gente planejou bem junto com a Federação Goiana de Futebol Society. Hoje o resultado desse sonho de retornar a Copa. A gente sabe a importância, eu adoro o futebol varzeano. Já deixei de ir para o Serra Dourada para ir na beira de uma várzea ver um jogo”, destacou Alvaro.

Alvaro Alexandre reforça que até o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) está animado com o evento. “Ele está feliz porque gosta do futebol varzeano”, garante, ressaltando o sucesso do evento para 2023 e que espera ainda mais para 2024. “Para o próximo ano vamos ter dor de cabeça para atender todo o mundo”, se referindo às equipes que ficaram de fora.

O secretário reforça que fez questão que as premiações fossem iguais entre equipes masculinas e femininas, garantindo equidade de gênero ao esporte. “Aqui na Interbairros sempre vai ser assim. A premiação vai ser igual”, garante. A decisão foi comemorada entre as mulheres. Competições assim costumam dar o maior prêmio para os meninos. Alvaro garante, que no Interbairros será diferente: direitos iguais para todos. “Foi uma coisa que fiz questão”, ressalta.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024