18 de abril de 2024
O terrão vive • atualizado em 22/01/2023 às 15:43

Copa Interbairros de Goiânia retorna após 9 anos “para ficar”

Premiação será igualitária para homens e mulheres
(Foto: Charlie Pereira/DG)
(Foto: Charlie Pereira/DG)

Terrão, cerveja, refrigerante, família, muita torcida: o futebol de várzea está mais vivo que nunca! Após 9 anos, a Copa Interbairros retoma o calendário esportivo de Goiânia, em parceria conjunta entre a Prefeitura e a Federação Goiana de Futebol Society, “para ficar”. É o que reforça o secretário Municipal de Esportes, Álvaro Alexandre (Patriota) em entrevista ao colunista de esportes do Diário de Goiás, Charlie Pereira, no primeiro dia de eventos do torneio realizado neste domingo (22/01).

O secretário comemorou o primeiro dia do evento, onde foram realizados jogos de exibição, num formato em que as equipes jogavam com três jogadores na linha e um no gol. “Estávamos há muitos anos sem a Copa Interbairros. A expectativa é muito grande”, destacou ao Diário de Goiás.  

A copa faz respirar o futebol de várzea em Goiânia e região metropolitana. “A gente planejou bem junto com a Federação Goiana de Futebol Society. Hoje o resultado desse sonho de retornar a Copa. A gente sabe a importância, eu adoro o futebol varzeano. Já deixei de ir para o Serra Dourada para ir na beira de uma várzea ver um jogo”, destacou Alvaro.

Alvaro Alexandre reforça que até o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) está animado com o evento. “Ele está feliz porque gosta do futebol varzeano”, garante, ressaltando o sucesso do evento para 2023 e que espera ainda mais para 2024. “Para o próximo ano vamos ter dor de cabeça para atender todo o mundo”, se referindo às equipes que ficaram de fora.

O secretário reforça que fez questão que as premiações fossem iguais entre equipes masculinas e femininas, garantindo equidade de gênero ao esporte. “Aqui na Interbairros sempre vai ser assim. A premiação vai ser igual”, garante. A decisão foi comemorada entre as mulheres. Competições assim costumam dar o maior prêmio para os meninos. Alvaro garante, que no Interbairros será diferente: direitos iguais para todos. “Foi uma coisa que fiz questão”, ressalta.


Leia mais sobre: / / / Esportes

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.