O Paraná conquistou uma bela vantagem nesta Quarta Fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), fora de casa, o Tricolor paranaense fez 2 a 0 no Vitória e poderá perder por até um gol de diferença para avançar na competição mais democrática do país. Airton e Guilherme Biteco foram os artilheiros da noite no Barradão, em Salvador (BA).
Jogando em casa, o Vitória jogou de forma ofensiva e buscou o ataque por praticamente todo o jogo. O Paraná deixou claro a sua postura e, como se diz no universo do futebol, jogou por uma bola. Nas duas melhores oportunidades que teve no jogo, o Tricolor soube aproveitar. No fim do primeiro tempo, aos 48 minutos, Renatinho cobrou escanteio na área do Vitória, Airton chegou batendo e mandou para o fundo da rede.
Na etapa final, quando o cronômetro do árbitro alcançava a marca dos 43, o Tricolor da Vila subiu em contra-ataque rápido e matou a partida. Diego Tavares recebeu na entrada da área rubro-negra, deixou Euller na saudade com um drible curto e bateu cruzado. Guilherme Biteco apareceu livre no segundo pau e só teve o trabalho de completar o gol.
Agora, Paraná e Vitória fazem a volta da partida na próxima quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba (PR).
Leia mais sobre: Esportes