O São Paulo buscando o gol desde o início, diante de um Goiás recuado. Esse foi o retrato do confronto entre as equipes, nesta terça-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. A equipe esmeraldina se segurava como podia, mas a expulsão do volante Marcão após jogada dura em cima de Luciano, com 31 minutos do primeiro tempo, deixou o cenário mais complicado.
Com uma posse de bola superior a 80%, o São Paulo mandou no segundo tempo e abriu o marcador aos 2 minutos com o atacante Luciano. Calleri aumentou a vantagem para o tricolor aos 34 minutos. Placar final 2 a 0 – com um público de 45 mil torcedores.
A partida de volta acontece na quinta-feira (08/08), no Estádio Hailé Pinheiro. O São Paulo pode perder até por um gol de diferença, que vai avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma vitória do Goiás por dois gols, leva a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
Ficha Técnica – São Paulo 2×0 Goiás
Local – Estádio Morumbi
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes – Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
São Paulo – Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Bobadilla (Erick) e Lucas Moura; Luciano (Liziero), Calleri e Ferreira (André Silva). Técnico: Luiz Zubeldia.
Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Messias e David Braz; Diego Caito, Wellington (Luiz Henrique), Marcão e Sander; Welliton Monteiro (Matheus Gonçalves), Thiago Galhardo (Nathan Melo) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.
Leia mais sobre: Copa do Brasil / Goiás Esporte Clube / São Paulo / Esportes / Goiás Esporte Clube