Em noite em que o goleiro Matheus Alves se destacou por belas defesas, a Aparecidense teve uma atuação elogiável, porém acabou derrotada pelo Fluminense. Placar de 1 a 0, no Maracanã – no confronto de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil 2025. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Keno aos 35 minutos do segundo tempo.
Foi o primeiro jogo da Aparecidense em sua história no Maracanã. Se junta a Goiás, Atlético, Vila Nova, Goiânia e Anapolina – clubes goianos que já atuaram no principal palco do futebol brasileiro.
A partida de volta entre Fluminense e Aparecidense está programada para o dia 21 de Maio. Na tabela o local definido para o duelo é o Estádio Serra Dourada, porém pode sofrer alteração. A diretoria do Camaleão tenta negociar o mando de campo e o confronto pode ser transferido para a Arena Mané Garrincha, em Brasília.
O Fluminense entra em campo com a vantagem do empate para avançar as oitavas de final da Copa do Brasil. A Aparecidense vencendo por um gol de diferença, força a disputa da vaga através das cobranças de pênaltis – com uma vitória por dois gols se classifica de forma direta.

Ficha Técnica – Fluminense 1×0 Aparecidense
Local – Arena Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes – Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo – Vinicius Furlan (SP)
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano) e Paulo Henrique Ganso; Arias, Cano (Everaldo) e Keno. Técnico: Renato Gaúcho.
Aparecidense – Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira (Lauro); Buba, Júlio César (Kaio Nunes) e João Marcos. Técnico: Lúcio Flávio.
Leia mais sobre: Aparecidense / Copa do Brasil / Fluminense / Esportes

