23 de dezembro de 2024
Esportes

Copa Centro-Oeste de Marcas e Pilotos tem etapa no final de semana

 

O autódromo de Goiânia recebe neste domingo (03/05), a partir das 10h, o terceiro evento do ano do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, com a realização da 5ª e 6ª etapas. Com o recorde de 50 carros no grid, no último evento – realizado em abril -, a competição apresenta disputa acirrada pela ponta da classificação nas três categorias: “A”, “B” e “Novatos”. De quinta-feira, 31 de abril, a domingo, 3 de maio, estão previstas atividades com a presença dos competidores.

O Campeonato Centro Oeste de Marcas e Pilotos teve largada na temporada 2015 no mês de fevereiro. Quatro etapas já foram realizadas e o goiano Wellington Justino se mantém primeiro colocado da Categoria “A”, com 69 pontos. Ele é seguido de perto por Marcelo di Tripa, com 65 e Leandro Reis, com 50; Na categoria B, Matias Pinheiro está na ponta com 61 pontos, à frente de Pablo Alves, que tem 50, e a dupla Nuno Paliato / Márcio, c/om 43. Na Categoria “Novatos”, a dupla Thiago / Rodrigo Rappa lidera com 75 pontos, seguidos por Miro, com 49 e Pite Stival, com 34.

Programação

 Na sexta-feira (01/05), a atividade se repete, mas das 10h às 18h. No sábado (02/05), das 8h às 12h, a pista será liberada para a realização do track day – período destinado para que “pilotos de rua” possam correr no Autódromo de Goiânia – e para mais treinos livres do Centro Oeste de Marcas e Pilotos.

Finalmente, no sábado, às 15h30, teremos o treino classificatório que definirá o grid de largada da grande corrida, no dia seguinte. No domingo (03/05), serão realizadas a 5ª e 6ª etapas, com início às 10 horas e às 13 horas, respectivamente. Os ingressos para o público no domingo terão o valor de R$15.

No mês passado

O Autódromo de Goiânia recebeu a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Centro¬Oeste de Marcas e Pilotos no dia 29 de abril. No domingo, duas baterias agitaram as pistas do Autódromo de Goiânia e, ao todo, 50 carros formaram na largada. Foi um recorde que chamou atenção de todo o país. A competição, hoje, é considerada a mais disputada do Brasil. Pilotos de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Cuiabá estiveram presente.

 


Leia mais sobre: Esportes