A Conmebol e a UEFA anunciaram o adiamento dos principais torneios de seleções da América do Sul e da Europa. A Copa América, que seria disputada entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, na Argentina e na Colômbia, foi adiada para 2021. A Eurocopa, principal torneio de seleções da Europa, que seria disputada no mesmo período, em 12 cidades, também foi remarcada para o próximo ano.
A nova data da Copa América já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021. A decisão foi tomada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) por países da América do Sul nos últimos dias.
“Um evento desta magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização, uma prioridade que hoje fica em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das seleções nacionais, torcedores, mídia e cidades-sede”, afirmou a organização em comunicado.
A 16ª edição da Eurocopa foi remarcada para 11 de junho a 11 de julho de 2021. No comunicado oficial, a Uefa afirma que “a saúde de todos os envolvidos no jogo é prioridade, bem como evitar colocar pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização das partidas.
De acordo com o comunicado, a Uefa decidiu criar um grupo de trabalho para planejar como ficarão os calendários de competições para a conclusão das atuais temporadas.
A 16ª edição da Eurocopa já tinha 20 dos 24 participantes definidos na competição. Haveria ainda neste mês a realização da respescagem com realização de partidas para definir os quatro últimos classificados. As novas datas ainda serão remarcadas pela Uefa.
Leia mais sobre: Copa América / Eurocopa / Esportes