A COP 27, a conferência sobre o meio ambiente realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que contará com a participação do presidente eleito, Lula (PT), teve início em Sharm el-Sheikh, no Egito, neste domingo (06/10).
“Todos os tipos de evidência mostram, sem dúvida, que a mudança climática é uma ameaça real para a vida das pessoas”, afirmou o ministro egípcio das Relações Exteriores, Sameh Shoukry, que preside a COP27, em seu discurso de abertura.
“A ciência comprova que o caminho de desenvolvimento que a humanidade endossou desde a Revolução Industrial até recentemente, não é mais sustentável, e que, se continuarmos sem nenhuma mudança radical, as gerações futuras certamente enfrentarão consequências mais graves do que aquelas testemunhadas pelas gerações atuais”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: Tibúrcio avalia participação de Lula na COP27 como uma oportunidade para o agronegócio goiano
O evento dura até o dia 18 de novembro. Lula, que termina, também neste domingo (06/10), um período de descanso no litoral da Bahia, deve se fazer presente durante a segunda semana. Na campanha, o petista deu prioridade à pauta climática e ao resgate da credibilidade internacional do Brasil