23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:02

Coordenador do MST preso é suspeito de ameaça e roubo, diz SSPAP-GO

Um dos coordenadores do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Valdir Misnerovicz, foi preso nesta terça-feira (31), no Rio Grande do Sul, em operação conjunta entre a Polícia Civil goiana e gaúcha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José é suspeito de diversos crimes, como ameaça e roubo.

As investigações foram iniciadas pela 8ª Delegacia Regional de Rio Verde após a denúncia de pessoas que acusaram o coordenador de cometer crimes nas áreas da Fazenda Várzea da Ema e Fazenda Mário Moraes, localizadas em Santa Helena de Goiás. Entre os crimes praticados, de acordo com os denunciantes, estão ameaça e roubo.

Junto com José foi preso Luís Batista Borges, de 46 anos. A Polícia Civil informou que seis pessoas procuraram a delegacia após vários tipos de agressão. As vítimas informaram à PC sobre os ocorridos e apresentaram provas, como fotos e vídeos, em que os denunciados cometem os crimes.

“Após ocuparem as duas fazendas em outubro de 2015, o grupo liderado pelos investigados passou a praticar diversos crimes como, por exemplo, roubo de máquinas agrícolas e de veículos utilizados por funcionários que prestavam serviços às propriedades”, informou nota divulgada pela SSPAP-GO.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades