O pai de um dos alunos da Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto, na Cidade Ocidental, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal, foi gravado agredindo o coordenador da instituição. A agressão teria sido motivada porque o homem soube que o filho levou bronca da coordenação na semana anterior, segundo a vítima.
A agressão foi registrada pelo coordenador e pelas câmeras de segurança da escola. As imagens mostram que o homem entrou na sala ameaçando a vítima e, ao perceber que estava sendo filmado, o agrediu.
Uma professora tenta impedir a agressão, mas é empurrada pelo homem. Posteriormente, outras duas professoras também tentam cessar as agressões, momento que o coordenador corre, mas o pai do aluno o segue e continua com a violência.
Ao g1, o coordenador afirmou ter sentido medo e que estava tentando se defender o tempo todo. “Tive muito medo por causa da violência dele, dos golpes na cabeça, principalmente. Então, eu tentava me defender o tempo todo para que esses golpes não chegassem à minha cabeça”, relatou.
A bronca ao filho do agressor teria acontecido porque o aluno ficava passeando pelo pátio em vez de participar das aulas e, por isso, o homem foi tirar satisfações. O coordenador afirma ainda que o aluno dá problemas há muito tempo.
Prisão
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia e o pai do aluno foi preso em flagrante por ameaça, desacato e lesão corporal. Entretanto, ele foi liberado após pagar a fiança e responde pelo processo em liberdade.
Leia mais sobre: Agressão / Cidade Ocidental / Coordenador / Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto / Goiás / Pai de Aluno / Cidades / Notícias do Estado