07 de agosto de 2024
Cenário favorável

Coordenador da campanha, Lissauer Vieira aposta em reeleição de Ronaldo Caiado no primeiro turno

Pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico mostra que atual governador tem mais de 50% das intenções de votos válidos
Lissauer Vieira diz que resultado de pesquisa é fruto do trabalho feito por Ronaldo Caiado ao longo dos últimos anos (Foto: Divulgação/PSD)
Lissauer Vieira diz que resultado de pesquisa é fruto do trabalho feito por Ronaldo Caiado ao longo dos últimos anos (Foto: Divulgação/PSD)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), afirmou que o resultado da pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico mostra que é possível o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ser reeleito em primeiro turno.

“Recebemos o resultado com muita responsabilidade, pé no chão e respeito a todos os adversários. Sabemos que o trabalho não pode parar, que a gestão do governador tem que continuar no seu ritmo e, no período eleitoral, mostrar o que foi feito, o planejamento para o futuro e que a melhor opção é a reeleição”, disse ao Diário de Goiás.

Os números mostram que que Caiado lidera com 47,6%. Considerando apenas os votos válidos, o atual governador teria mais de 50%. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) chega a 26%, enquanto o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) registra 5,9%. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico aponta empate técnico entre Bolsonaro e Lula em Goiás

“A convicção é de que temos condição de chegar a todos os cantos de Goiás e mostrar os resultados efetivos”, declarou Lissauer, que é o coordenador-geral da campanha caiadista. “O governador conseguiu a maior aliança partidária e, consequentemente, o maior tempo de televisão. Isso, claro, ajuda muito a levar a mensagem para a população.”

Para o presidente da Alego, a pesquisa é fruto do trabalho realizado por Caiado ao longo dos últimos anos. “De muita austeridade e responsabilidade com dinheiro público, mas de resultados em políticas públicas importantes, com políticas sociais que o governo implantou e deram resultado principalmente na pandemia, além de ações na segurança pública, do avanço na educação e da regionalização da saúde.”

Em relação à pesquisa para o Senado, que mostra a liderança do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), Lissauer argumentou que as candidaturas isoladas “acabaram tumultuando o jogo” e é preciso esperar um pouco mais para ter uma noção melhor do cenário. Segundo ele, a existência de vários candidatos bolsonaristas é natural devido à tendência do eleitorado goiano votar na direita.

LEIA TAMBÉM: Múltiplas candidaturas bolsonaristas ao Senado em Goiás favorecem Marconi Perillo


Leia mais sobre: / / Política

Comentários