Após um trabalho conjunto e compartilhamento de informações entre a Delegacia de Homicídios de Goiás, Policía Civil do Tocantins e Polícia Civil do Ceará, foi preso na cidade de Colinas do Tocantins, Jamilton Rodrigues da Silva (56 anos), foragido da capital goiana desde setembro deste ano.
Segundo o Delegado da Homicídios de Goiás Dannilo Proto, Jamilton é de extrema periculosidade, principalmente pela alta capacidade de manusear armas de fogo. Na sua última ação criminosa, executou seu ex-companheiro Thiago da Silva Leonardo com um tiro de precisão, utilizando um revólver calibre .38, tudo isso motivado pelo fim do relacionamento.
Jamilton Rodrigues, após a prática deste homicídio, fugiu para cidade de Aracati-CE, onde se escondeu na casa de familiares, e no último mês foi para casa de um primo, morador da cidade de Colinas do Tocantins, onde foi preso pelos Policiais Civis daquela cidade.
O preso foi recambiado para cidade de Goiânia-GO e está à disposição do Poder Judiciário.
“Este trabalho investigativo, bem como a prisão deste criminoso, só foi possível pelo compartilhamento de informações e um trabalho conjunto entre os policiais civis destes Estados”, ressalta o Delegado Proto.
Coletiva com o Delegado Dannilo Proto às 9h 30 desta quinta-feira (13), na DIH. O Delegado pede que levem pendrives afim de que seja repassado um vídeo com a ação criminosa do preso.