O edital de convocação dos concursados da Educação de Goiânia deverá ser publicado nas próximas duas semanas. De acordo com a superintendente financeiro-administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Maria Aparecida Barbosa dos Santos Cunha, a publicação já deveria ter saído.
“Já era para ter saído a publicação, mas tivemos um feriado prolongado que acabou complicando. Para a convocação de concursados, o processo é um pouco mais longo, mais complexo, porque precisa de avaliação de várias áreas, por uma prerrogativa legal. Precisamos cumprir etapas obrigatórias. Não chegaremos até a metade do mês. A ideia é que essa convocação saia nos próximos dias. Estamos em uma fase final de tramitação. Talvez ainda na próxima semana a gente já tenha essa convocação publicada”, explicou Maria Aparecida.
Ainda de acordo com a superintendente, em um primeiro momento serão convocados 15% do total de aprovados. Em seguida, será divulgado um calendário de convocação ao longo do prazo de validade do certame. “Esse número inicial obedece a alguns critérios, que são, principalmente, de planejamento financeiro, índice de pessoal e é o prazo que precisamos para fazer uma reorganização e estudo de rede mais aprofundado porque temos escolas a serem inauguradas, a serem construídas. Então, precisamos fazer uma reordenação mesmo das nossas escolas para saber exatamente qual quantitativo precisamos chamar logo de imediato”, ressaltou.
Concurso
O concurso público da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi homologado pela Prefeitura de Goiânia em setembro de 2016. O edital nº 001/2016 ofereceu 4.725 vagas para os cargos de assistente administrativo educacional, auxiliar de atividades educativas, agente de apoio educacional e profissional de educação II, além de cadastro de reserva.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi a entidade responsável por organizar o certame. Do total de vagas, 5% era destinado a pessoas com deficiência, ou seja, 237 vagas. Os salários variam de R$ 956,77 a R$ 2.135,33. Os aprovados cumprirão carga horária de 30 horas.
Agente de apoio educacional e auxiliar de atividades educativas atuarão em atividades, programas e projetos educacionais, cooperando com o corpo docente, técnico e administrativo, em atividades relacionadas ao planejamento, execução e avaliação do processo de ensino-aprendizagem, assim como auxiliar o professor regente dentro da sala de aula.
Leia mais:
- Convocação de aprovados da Educação sairá em março
- Homologado concurso da Educação de Goiânia
- Abertas inscrições do concurso para professores da Prefeitura de Goiânia e outras funções
Leia mais sobre: Concursos