11 de agosto de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:06

Convenção do PMDB ainda não tem data para ser realizada

Presidente aguarda definição de cenário para marcar data da convenção (Foto: Alego)
Presidente aguarda definição de cenário para marcar data da convenção (Foto: Alego)

Os partidos políticos devem realizar as convenções partidárias entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Algumas legendas já definiram a data, por exemplo, o PSDC no dia 27 e o PSDB no dia 30 deste mês. Um dos partidos que ainda não tem previsão para definir data é o PMDB. De acordo com o presidente Metropolitano da legenda, Bruno Peixoto, a tendência é que a convenção fique para agosto.

“A legislação preconiza do dia 20 de julho a 5 de agosto, vai depender muito das articulações, é extremamente possível que ela ocorra do dia 1º ao dia 5 de agosto, vai depender das composições partidárias. Já no prazo final, dependendo muito das articulações dos partidos políticos que vão compor a nossa base”, afirmou o presidente.

Para esta sexta-feira (15), está programado para as 15 horas uma mobilização organizada por militantes e líderes do PMDB e aliados no escritório de Iris Rezende, na Avenida T-9, no Setor Marista, em Goiânia. A ação denominada #FicaIris tem o objetivo de tentar convencer Iris Rezende Machado a se candidatar ao cargo de prefeito da capital.

Bruno Peixoto acredita que Iris Rezende possa mudar a posição dele, tudo por conta do ato. “Goiânia pede a volta de Iris. Líderes estão se mobilizando para isto aconteça”, declarou. O deputado afirmou que a decisão final com um nome do PMDB deverá ocorrer somente no final do período das convenções partidárias, ou seja, até 5 de agosto.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários