O Brasil não perdeu apenas a invencibilidade na Copa do Mundo FIFA de 2022 com a derrota de 1 a 0 para Camarões, na última sexta-feira, 2. Em comunicado, a CBF anunciou que o atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Alex Telles, que tiveram de ser substituídos durante a partida, estão fora da disputa no Qatar após a realização de exames médicos.
“O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”, afirmou a entidade.
O técnico Tite não poderá convocar nenhum jogador para assumir os seus lugares. O regulamento prevê a substituição de atletas contundidos somente até 24 horas antes da estreia. O Brasil tem enfrentado uma série de problemas com lesões desde o início da competição. Neymar, Alex Sandro e Danilo já haviam ficado de fora do jogo contra os camaroneses em virtude de restrições físicas.
Agora sem Telles, os pentacampeões mundiais trabalham para ter Alex Sandro de volta para o confronto contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, 5, pelas oitavas de final. Caso ele não possa, as alternativas seriam deslocar Danilo, que já jogou no lado esquerdo pela Juventus, ou voltar a improvisar Marquinhos, como aconteceu no fim do duelo de ontem.
Com opções ofensivas de sobra no elenco, o cenário é menos preocupante em relação a Jesus na linha de frente. A comissão técnica realiza treino fechado neste sábado, em Doha, e deve definir o time para enfrentar os sul-coreanos somente após a atividade de domingo.
(Conteúdo – Fifa)
Leia mais sobre: Copa do Mundo 2022 / Seleção Brasileira / Esportes