22 de dezembro de 2024
Praticidade

Contribuintes de Goiânia já podem fazer pagamento de impostos no cartão de crédito por QR Code

O contribuinte pode parcelar as taxas e tributos em até 12 vezes no cartão, basta apontar o celular para o QR Code nas guias de arrecadação
O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Foto: Secom
O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Foto: Secom

Os contribuintes de Goiânia agora podem realizar o pagamento de taxas e impostos utilizando cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para selecionar a opção, basta apontar o celular para o QR Code presente nas guias de arrecadação.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a nova alternativa de pagamento traz aos goianienses mais agilidade e flexibilidade. “A iniciativa visa oferecer aos cidadãos maior comodidade e praticidade no cumprimento de das obrigações fiscais”, afirma.

A nova ferramenta permite a utilização do cartão para pagar Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais taxas municipais. O secretário executivo da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Lucas Morais, explica como funciona. “Ao receber a guia, o contribuinte precisa apenas apontar a câmera do celular para o QR Code presente no documento. Em seguida, será direcionado para uma página segura onde poderá efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito”, elucida.

Além de poder parcelar os tributos de acordo com sua capacidade financeira, o parcelamento é livre de juros e taxas. No entanto, a Sefin destaca que podem ocorrer taxas a depender das condições entre o cliente e a bandeira de cartão utilizado.


Leia mais sobre: / / Cidades