14 de agosto de 2024
Impasse

Contrato para construção de viaduto da Leste-Oeste com a BR-153 é cancelado

Trecho custa R$ 7 milhões, e titular da Seinfra diz que determinou estudo para constituição de novo projeto
Trecho tem estreito e parte não pavimentada por falta de viaduto. (Foto: Google Maps)
Trecho tem estreito e parte não pavimentada por falta de viaduto. (Foto: Google Maps)

A prefeitura de Goiânia cancelou o contrato com a empresa que faria o viaduto da Avenida Leste-Oeste com a BR-153, na altura do Jardim Novo Mundo. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Everton Schmaltz, à Rádio Bandeirantes Goiânia.

“Aquele projeto do viaduto, a empresa cancelou o contrato dele. Não vai fazer mais nem aquele e nem o da Castelo Branco. Terão que ser novamente licitados”, disse.

De acordo com ele, o Paço precisará fazer um aporte muito grande por conta de um desvio na rota. “Só esse desvio é no valor de quase R$ 7 milhões hoje. Eu determinei que a diretoria responsável fizesse um novo estudo, de um novo projeto, que não tenha que ter essa nova condição”, explicou.

A Leste-Oeste tem pistas prontas após a BR-153, mas, sem a obra do viaduto, não é possível completar toda a obra. Já foi inaugurado o trecho entre a Rua 402, na Vila Viana, e a Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, com partes ainda sem pavimentação por conta das obras do viaduto.

Uma parte da Rua da Antiga Ferrovia por onde a Avenida Leste-Oeste passa, no Setor Vila Morais, também está sem asfalto. O prolongamento da avenida do trecho inaugurado se estende entre a Rua 74, no Centro, até a Avenida das Cerâmicas, na GO-403, divisa de Senador Canedo.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários