Após a pior campanha em sua história nas edições do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube promete um time bem diferente do que foi montado para temporada 2016 e que terminou a Série B na melancólica 13ª posição na tabela de classificação da Série B.
O futebol sofreu alteração no comando e Harlei Menezes voltou ao cargo de gestor do departamento. Gílson Kleina renovou o contrato e será o técnico para 2017 quando o Verdão volta a colocar o acesso para a Série A como principal objetivo.
A reformulação do elenco já teve início com a definição na situação de jogadores que não terão seus contratos renovados. Outros atletas com contrato para o próximo ano seguem no clube.
O Diário de Goiás traz um Raio-X do que será o Goiás para a próxima temporada
– Jogadores que não terão contratos renovados: Sueliton, Ednei, Wesley Matos, Anderson Sales, Artur, Juninho, Clayton Salles, Adriano, Willian, David, Jhon Cley, Cassiano, Léo Lima, Cléo e Higor Leite.
– Jogadores que tem contrato para 2017: Márcio, Ivan, Renan, Paulinho e Matheus (Goleiros); Johnatan, Mário Sérgio, Jefferson, Everton e Felipe Saturnino (Laterais); Alex Alves, Felipe Macedo e David Duarte (Zagueiros); Rezende, Ramirez e Léo Sena (Volantes); Thalles e Lineker (Meias); Carlos Eduardo, Walter, Léo Gamalho e Murilo (Atacantes)
– Rossi tem contrato por empréstimo se encerrando no final do ano e o Goiás tem o interesse na permanência do atacante.
– O atacante Marcão será procurado para ter seu vínculo renovado, porém para isso terá que aceitar uma redução no salário.
– Patrick e Alex Alves possuem contrato até o meio do ano, porém a intenção da diretoria é liberar os jogadores em caso de propostas.
– Jogadores contratados: Paulinho (lateral ex-Londrina).
– Negociações / Especulações: O Goiás tem interesse nas contratações dos volantes Pedro Bambu (ex-Atlético) e Victor Bolt (ex-Vila Nova), o meia Thiago Luís (ex-Paysandu) e o zagueiro Fábio Sanchez (ex-Avaí).
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube