O Santos precisa de uma vitória contra o lanterna Paraná, neste domingo (13), na Vila Belmiro, para iniciar sua recuperação neste Campeonato Brasileiro.
A equipe santista venceu apenas um jogo na competição e enfrenta um adversário que teve muitas dificuldades nessas primeiras rodadas.
Recém-promovido da Série B, o Paraná estreou com derrota fora de casa para o São Paulo e perdeu duas seguidas jogando em seu estádio, na Vila Capanema: 4 a 0 para o Corinthians e 2 a 1 para o Sport. Na última rodada, arrancou empate da Chapecoense, em Chapecó, conquistando seu primeiro ponto no retorno à Série A.
Na quinta-feira (10), o Santos goleou o Luverdense por 5 a 1 pela Copa do Brasil. Apesar do placar elástico, os jogadores santistas ouviram vaias da torcida, que criticou não só os atletas, mas também a diretoria e o técnico do time, Jair Ventura.
Nem o atacante Gabriel, autor de três gols no confronto, foi poupado das críticas.
“É normal a torcida pegar no meu pé. Sou o jogador que tem mais nome, normal direcionar a mim. Eu levo numa boa, sem problemas. Meu foco é ajudar o Santos.
Nem sempre com gols, mas me doando bastante, como sempre faço”, afirmou o camisa 10.
O Santos tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro em razão de compromisso pela Copa Libertadores. A partida, contra o Vasco, será disputada após a Copa do Mundo.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Vitor Bueno, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol. T.: Jair Ventura
PARANÁ
Alemão; Jesiel, Neris e Rayan; Torito, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos. T.: Rogério Micale
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Wagner Reway (MT)
Leia mais sobre: Esportes