Rio – O técnico Cristóvão Borges teve a semana livre para arrumar o time do Flamengo em busca de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e indicou mudança na formação. Menos pressionado após a vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o time carioca vai enfrentar o Coritiba neste sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada da competição.
A vitória sobre a equipe catarinense foi a primeira do time rubro-negro na competição, mas não suficiente para tirá-lo do 17.º lugar. O futebol apresentado ainda está muito abaixo do que se espera e a expectativa é que, depois do período mais largo de treinamento, o Flamengo já demonstre evolução.
Cristóvão Borges teve tempo de identificar a necessidade de mudança. Durante a semana, o atacante Marcelo Cirino trabalhou entre os reservas e deve não deve começar jogando. Em seu lugar entre o meia Everton, que cumpriu suspensão na última rodada. Eduardo da Silva, por sua vez, segue no comando do ataque.
Já para este jogo, o time vai poder contar com dois reforços. O lateral-direito Ayrton e o meia Alan Patrick, ambos ex-Palmeiras, viajaram junto com a equipe e têm chance de estrear. É possível, inclusive, que Ayrton entre como titular, já que Pará está cobrindo a lateral esquerda.
(Fonte: Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Esportes