Em jogo antecipado da 20ª rodada, o Santos enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (8), às 19h30, com uma preocupação no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista busca a vitória no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para escapar da zona de rebaixamento.
Com 17 pontos, o Santos ocupa a 17ª colocação no torneio e não sabe o que é vencer há cinco rodadas. Foram quatro empates e uma derrota, com apenas dois gols marcados. Esse retrospecto coincide com a retomada do Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.
A má fase derrubou o técnico Jair Ventura, e o novo comandante, Cuca, já tratou de fazer mudanças no time após uma semana de trabalho. Gabigol, que foi contratado sob grande expectativa, deve ir para o banco de reservas no Ceará, dando lugar ao jovem Yuri Alberto.
No meio-campo, Diego Pituca volta ao time titular em lugar de Renato. Outra novidade no setor está no banco de reservas. O costa-riqueno Bryan Ruiz está regularizado e viajou com a delegação, podendo fazer a sua estreia no decorrer da partida.
“Já estou adaptado, meus companheiros me receberam muito bem. Espero muito poder ajudar dentro de campo para que a gente consiga voltar para Santos com a vitória”, afirmou o jogador.
O adversário do Santos também ocupa a zona de rebaixamento, mas isso não significa que o time de Cuca terá vida fácil nesta quarta. O Ceará tem uma das melhores campanhas desde a retomada do Brasileiro, com três vitórias (Sport, Fluminense e Paraná) em quatro partidas. Com 14 pontos, o Ceará ocupa a 19ª colocação.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock, João Lucas; Richardson, Edinho, Cardona; Arthur, Calyson, Leandro Carvalho. T.: Lisca
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Rodrygo, Yuri Alberto, Bruno Henrique. T.: Cuca
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 19h30 desta quarta
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Leia mais sobre: Esportes