O Vila Nova encara o Brasília nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Será o confronto de volta entre os dois time na fase preliminar da Copa Verde. No jogo de ida, empate em 1×1 no Estádio Mané Garrincha.
Quem vencer garante a classificação para encarar na sequência da competição o Luverdense (MT).
O técnico Rogério Mancini ganhou um desfalque de última hora. O lateral direito George Lucas que treinou entre os titulares, não foi regularizado a tempo e não vai para o jogo.
O goleiro Edson, o zagueiro Vinícius Simon e o lateral Bruno Oliveira estão no departamento médico e não foram relacionados para a partida.
Luiz Fernando vai atuar na lateral direita, com isso o meia Dudu vai ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Contra o Brasília, Mancini vai repetir o mesmo esquema tático utilizado no clássico contra o Goiás, 4-1-4-1: Wagner Bueno que segue no lugar de Edson; Luiz Fernando, Anderson, Reginaldo e Patrick; Leandro Bulhoes; Robston, Fernando Neto, Zotti e Dudu; Frontini.
O comandante colorado analisou a pressão e o peso na sua estreia contra o Goiás: “O peso nunca vai sair das costas das gente. A ansiedade, a responsabilidade, todos os jogos que eu participei eu sempre tive essa sensação. Contra o Goiás eu tinha uma pressão contra eu mesmo, queria fazer algo que melhorasse e aparentemente deu certo e quero que continue assim”.
Segundo o presidente Gutemberg Veronez, a classificação diante do Brasília, deixa Rogério Mancini na condição de técnico efetivo do Vila Nova Futebol Clube.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube