O promotor Vinícius de Castro Borges propôs ação, com pedido de liminar e obrigação de fazer ao Estado de Goiás, à Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop) e a Terra Forte Construtora, para que concluam a obra de asfaltamento do trecho da GO-174, que liga os municípios de Diorama e Montes Claros.
A obra de pavimentação da rodovia foi iniciada no dia 22 de outubro de 2013, tendo sido interrompida e reiniciada diversas vezes por fatores como, de acordo com a Agetop, o período chuvoso. Segundo o promotor, da totalidade do trecho que liga os municípios restam ainda 24 quilômetros a serem asfaltados, os quais têm feito falta aos cidadãos e prejudicado o escoamento das produções agrícolas.
Segundo os prefeitos dos municípios, Edison Ferreira da Silva e José Vilmar Maciel, as cobranças para as obras na rodovia vêm sendo feitas desde a década de 1980, tendo, ao longo do tempo, sido realizados serviços incompletos de terraplanagem e movimentação das terras por diversos governantes. Esse descaso com as obras no trecho configura, de acordo com o promotor, violação dos direitos de locomoção e segurança viária, que são assegurados pela Constituição Federal.
Leia mais sobre: Cidades