A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse nesta quarta-feira (30), em seu perfil na rede social Twitter, que ela e outros ministros do PMDB vão continuar no governo de Dilma Rousseff (PT). “Continuaremos no governo e no PMDB”, escreveu.
Kátia Abreu ainda escreveu que os peemedebistas só deixarão o governo federal caso seja essa a vontade da presidente Dilma. “Deixamos a presidente à vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base. O importante é que na tempestade estaremos juntos”, escreveu.
Até o momento, só o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu exoneração, que foi publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União.
Além da ministra, outros cinco filiados ao PMDB permanecem em Ministérios: Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil; Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos; Eduardo Braga, do Ministério de Minas e Energia; Marcelo Castro, da Saúde; e Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Rompimento
Nesta terça-feira, o Diretório Nacional do PMDB decidiu, em reunião, romper a aliança com o governo de Dilma Rousseff. Na ocasião, o senador Romero Jucá afirmou que qualquer peemedebista que desobedecer a decisão sofrerá processo de ética.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Em reunião, PMDB Nacional decide deixar base do governo Dilma
- Reunião do PP para decidir se continua no governo Dilma será em abril
- “Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe”, reafirma Dilma
Leia mais sobre: Brasil