19 de dezembro de 2024
Cidades

Continuam as buscas por técnica de enfermagem desaparecida

A técnica de enfermagem Deise Faria Ferreira, de 41 anos, está desaparecida desde a noite do último sábado (11) após participar de um encontro religioso nas Chácaras Bom Retiro, próximas à GO-080, saída para Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. A religião do encontro é doutrinária do Santo Daime, e na ocasião, Deise teria tomado o chá ayahuasca.

Segundo informações do jornal O Popular, que conversou com a família da vítima, eles não acreditam que ela esteja viva. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar pistas sobre Deise.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Thiago Damasceno Ribeiro, responsável pelo caso, esta é uma situação complexa e a polícia quer esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Segundo o delegado, os pertences de Deise que estavam no interior do carro dela já foram levados para a Deic.

O veículo foi entregue à família da mulher no domingo (12) a noite, um dia após o seu desaparecimento, por um homem chamado Antônio, que estaria com ela no ritual religioso. De acordo com a família de Deise, Antônio afirmou que ao sair da chácara ela teria descido do carro e desaparecido na escuridão em um caminho que dá acesso a propriedades rurais na região.

A irmã de Deise, Keila Faria, veio de Brasília para acompanhar as investigações. Ela esteve na chácara onde ocorreu o ritual e reconheceu um lenço que havia presentado a irmã, além do vestido encontrado pela polícia em uma ribanceira perto da chácara. O que intrigou os familiares de Deise foi a demora no repasse do carro e dos pertences dela, assim como a versão apresentada pela pessoa que entregou o veículo.

Apoena Faria de Souza, de 23 anos, filha única de Deise, ficou sabendo do desaparecimento da mãe na segunda-feira (13), ao retornar do Tocantins. Ela e a tia já prestaram depoimento. Segundo o delegado Thiago Damasceno, outras pessoas que estavam presentes no encontro religioso também já foram ouvidas. O carro de Deise e o vestido dela foram encaminhados à Polícia Técnica Científica.


Leia mais sobre: Cidades