Por unanimidade,os deputados estaduais aprovaram as contas do ex-governador Alcides Rodrigues relativas ao ano de 2010. Desta forma foi derrubado o decreto legislativo n° 2011/11, que deliberava pela rejeição do balanço anual.
O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) era pela rejeição das contas de Rodrigues. O motivo seria a aplicação de apenas 0,11% em pesquisas agropecuárias quando deveria ser 0,14% a mais, ou seja, deveriam ser investidos 0,25%.
A análise das contas estava parada desde 2011 na Casa. Na época uma CPI foi instaurada para averiguar possíveis irregularidades e o parecer havia sido pela rejeição.O relator da matéria, deputado José de Lima (PDT) entende que alguns motivos levaram a muitos parlamentares inclusive ele a mudarem de opinião.
“As contas vieram do Tribunal irregulares, eu acompanhei a sugestão do Tribunal, mas agora votei pela aprovação do projeto, a gente sentiu que não compensa levar isso pra frente, na época a gente não tinha se inteirado do assunto e hoje não. Achei por vem votar favorável, pois foi uma pessoa que prestou serviços ao EStado”, argumenta.
O deputado estadual Ademir Menezes (PSD) que na época era vice de Alcides Rodrigues apenas se limitou a dizer que “a política é igual a vida da gente, cada momento uma realidade e vamos tocar pra frente”.
Leia mais sobre: Política