19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:55

Contas de servidores municipais deverão ser transferidas para Caixa até 25 de março

Os servidores públicos municipais deverão transferir a conta-corrente para a Caixa Econômica Federal (CEF), que irá operacionalizas as transações bancárias da Prefeitura de Goiânia, até o dia 25 de março. A transição será automática para 25% dos servidores, que já tem conta ativa no banco.

A operacionalização será iniciada no dia 1º de abril. Dos 46,6 mil, 35 mil ainda devem comparecer a uma das agências da Caixa para validar as novas contas bancárias, que serão abertas automaticamente pelo banco.

Desta forma, o salário do funcionalismo público será pago pela Caixa a partir deste mês. A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Goiânia e o banco foi feita pelo prefeito Paulo Garcia, em 25 de fevereiro.

“Nosso cronograma prevê que a partir da assinatura teremos uma semana para abrir as contas. Estamos fazendo a abertura de contas automáticas e identificamos a residência dos servidores para que as contas sejam abertas na agência mais próxima”, explicou a superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes.

Ainda de acordo com Marise Fernandes, as agências estarão abertas das 16h às 19h para presta atendimento diferenciado aos servidores municipais. “Mas podem, lógico, também comparecer das 10h às 16h. Fica a critério de cada servidor”, afirmou.

O primeiro salário deverá obrigatoriamente ser depositado no banco oficial da Prefeitura. No entanto, após o pagamento, dia 31 de março, os servidores que tiverem interesse poderão pedir a migração para outra instituição.

No entanto, na Caixa, os servidores terão um “pacote de vantagens”, como a isenção de tarifas de serviço de conta-corrente e anuidade de cartão de crédito, além de ampliação de 60 para 96 meses do prazo limite para empréstimo consignado.

“Esperamos prestar o melhor serviço, dar atenção diferenciada aos servidores da Prefeitura. Queremos estabelecer uma relação perene, profícua, boa financeiramente para os servidores, para o município e para a Caixa”, concluiu a superintendente regional do banco.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades