18 de novembro de 2024
Calote • atualizado em 01/09/2023 às 10:49

Consumidores lesados pela 123 Milhas devem ir à Justiça, alerta Procon Goiás

No mês de agosto, a empresa foi alvo de 228 atendimentos no Procon Goiás. Somente entre os dias 19 e 28 de agosto, foram 11 reclamações presenciais, 13 reclamações pelo Procon Web, três cálculos, oito denúncias e 185 reclamações
Procon Goiás publicou orientação para consumidores que foram prejudicados com a suspensão das emissões de passagens e pacotes da linha promocional da agência de viagens 123 Milhas. Foto: Divulgação/Procon Goiás
Procon Goiás publicou orientação para consumidores que foram prejudicados com a suspensão das emissões de passagens e pacotes da linha promocional da agência de viagens 123 Milhas. Foto: Divulgação/Procon Goiás

A empresa 123 Milhas, que vendeu pacotes de viagens da linha Promo (de setembro a dezembro de 2023) entrou com pedido de recuperação judicial nesta semana. Os consumidores que compraram esses pacotes devem procurar a Justiça o mais rápido possível para pedir a devolução do dinheiro.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, alerta que a chance de receber o reembolso administrativamente é muito baixa e que, mesmo na Justiça, os consumidores podem enfrentar dificuldades se o pedido de recuperação judicial for aceito.

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“Infelizmente, os consumidores podem ficar sem receber esses valores porque há uma ordem de pagamento, e as dívidas trabalhistas têm preferência sobre as outras. Por isso, é importante que a pessoa entre com a ação logo para se cadastrar nesse processo”, explica Levy.

Os consumidores podem entrar com uma ação de até 20 salários mínimos no Juizado de Pequenas Causas, sem precisar de advogado. A 123 Milhas teve um aumento expressivo de reclamações no Procon Goiás depois do dia 19 de agosto, quando a empresa comunicou que não poderia cumprir com a oferta.

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No mês de agosto, a empresa 123 Milhas foi alvo de 228 atendimentos no Procon Goiás. Somente entre os dias 19 e 28 de agosto, foram 11 reclamações presenciais, 13 reclamações pelo Procon Web, três cálculos, oito denúncias e 185 reclamações. Antes disso, entre os dias 1º e 18 de agosto, foram apenas duas reclamações presenciais.

Fonte: Agência Cora Coralina.


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