A Receita Federal irá liberar nesta terça-feira (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Os interessados deverão acessar a página da Receita na internet, aplicativo para tablets e smartphones ou consultar pelo Receitafone, 146.
De acordo com o supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, o crédito bancário será feito no dia 16 de novembro. Os dois últimos lotes regulares foram programados para serem creditados em novembro e dezembro. Os contribuintes que não aparecerem nas duas listas caíram na malha fina devido a erros ou omissões na declaração.
Para verificar no extrato de processamento da declaração do Imposto de Renda se não há pendências ou inconsistências, o contribuinte poderá acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).
“É importante que as pessoas olhem o extrato para ver as pendências. Pode ser que, corrigindo, entrem no próximo lote, principalmente os que fizeram a declaração logo no começo e até agora não saíram em nenhum lote de restituição”, afirmou Joaquim Adir.
A restituição ficará disponível por um ano. Caso não seja feito o resgate nesse período, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou pelo e-CAC.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Consulta ao quinto lote de restituições do IR será liberada nesta quarta-feira (7)
- Empregador doméstico começa a recolher o FGTS a partir de outubro
- Aposentados começam a receber primeira parcela do décimo terceiro
Leia mais sobre: Brasil