21 de dezembro de 2024
Cidades

Construção de complexo laboratorial e nova sede estão entre as metas da Emater para 2016

Presidente da Emater, Pedro Arraes. (Foto: Gilmara Roberto)
Presidente da Emater, Pedro Arraes. (Foto: Gilmara Roberto)

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) divulgou nesta segunda-feira (18) os resultados obtidos em 2015 e as metas propostas para 2016. De acordo com o presidente do órgão, Pedro Arraes, a construção de novo complexo laboratorial e nova sede da Emater, no Centro de Inovação Rural, no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG) estão entre os objetivos deste ano.

“Nossa proposta é instalar 56 unidades piloto da Rede de Inovação Rural, que devem atender 840 famílias em Goiás. Todas essas famílias serão cadastradas de modo que possamos acompanhar todo seu desenvolvimento dentro dessa nova proposta metodológica”, afirmou Pedro Arraes.

Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, após o planejamento, deverá, agora, ser iniciada a fase de execução de ações. “É preciso que cada jurisdicionada tenha responsabilidade com o cumprimento de suas metas. Em 2016, precisamos executar ações planejadas e mostrar resultados eficientes”, disse.

Em relação ao último ano, o presidente da Emater destacou que foram reestruturados os eixos de pesquisa e extensão rural, de administração e comunicação, além de infraestrutura do órgão. Os resultados mais significativos são a formatação de uma nova metodologia de assistência técnica, a Rede de Inovação Rural; a implementação do programa de gestão de metas pelo Sistema de Acompanhamento de Técnico Local (Sistec); e reorganização da Emater em 12 unidades regionais. 


Leia mais sobre: Cidades