O Consórcio Limpa Gyn se manifestou pela primeira vez após a decisão da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia de arquivar a investigação sobre a atuação do consórcio. Como mostrou o Diário de Goiás, a decisão dos membros da CEI foi unânime, na segunda-feira (22), porém, fazendo 12 recomendações. O relatório final da CEI concluiu que não foi constatado desvio de recursos ou elementos que justificassem medidas judiciais após a investigação.
O consórcio divulgou uma nota (leia a íntegra ao final) sobre as conclusões, destacando que o relatório final da Comissão “confirmou a lisura, a conduta ilibada e a seriedade do Consórcio Limpa Gyn, reconhecendo a correção dos procedimentos adotados e o compromisso permanente com a população goianiense”. Salienta ainda que o relatório evidencia “a austeridade e a transparência dos procedimentos adotados pelo Consórcio”.
Por outro lado, a nota não comenta as recomendações feitas pelos membros da CEI. O relatório arquivado apontou falhas significativas na prestação de serviço ao município, porém considerou que elas não configuram má-fé por parte da empresa.
Nota Consórcio Limpa Gyn
Relatório da CEI comprova a integridade da empresa
“O Consórcio Limpa Gyn segue firme, seguro e plenamente focado na execução dos serviços de limpeza urbana de Goiânia — coleta domiciliar e seletiva, remoção de entulho, cata-treco e varrição mecanizada — realizados de forma contínua, responsável e atenciosa ao longo de mais de 20 meses à frente da zeladoria da capital.
O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para apurar a execução do contrato de limpeza urbana, confirmou a lisura, a conduta ilibada e a seriedade do Consórcio Limpa Gyn, reconhecendo a correção dos procedimentos adotados e o compromisso permanente com a população goianiense.
O Consórcio reconhece e respeita o papel do Poder Legislativo Municipal, que dispõe de instrumentos legítimos para fiscalizar atos e contratos firmados pela Prefeitura de Goiânia, sempre em defesa dos interesses do cidadão. Foi com base nesse respeito institucional que o Limpa Gyn colaborou integralmente com os trabalhos da CEI, colocando-se à disposição desde o início do processo.
O Limpa Gyn considera legítima e salutar a investigação promovida pela Câmara Municipal, que, ao concluir pela inexistência de indícios de irregularidades na contratação e na execução do contrato, reforça e ratifica posicionamentos já manifestados anteriormente pelo Tribunal de Contas do Município e pelo Ministério Público.
Ao não atribuir ao Consórcio Limpa Gyn qualquer indício de desvio de recursos públicos ou má-fé na condução de suas atividades, o relatório final da CEI agrega mais um importante órgão fiscalizador municipal que atesta, de forma inequívoca, a total lisura do contrato, evidenciando a austeridade e a transparência dos procedimentos adotados pelo Consórcio.
Superadas as etapas da CEI, o Consórcio Limpa Gyn segue sua trajetória com o mesmo entusiasmo, responsabilidade e confiança de sempre, mantendo como prioridade contribuir para que Goiânia seja, a cada dia, uma cidade mais limpa, organizada e sustentável.”
Leia mais sobre: Câmara Municipal / CEI da Limpa Gyn / Cidades / Goiânia

