22 de novembro de 2024
Cidades

Conselhos Tutelares recebem equipamentos em Aparecida

 

O prefeito Maguito Vilela (PMDB), entregou na tarde desta segunda-feira, 26, na sala de reuniões da prefeitura, aos Conselhos Tutelares de Aparecida, 60 itens, entre equipamentos eletrônicos e mobiliário, que irão garantir uma melhor estrutura aos conselhos e a continuidade do trabalho prestado  junto à comunidade. De acordo com o prefeito, a entrega desses aparelhos faz parte do objetivo da administração em aparelhar e equipar todos os órgãos municipais.

“O meu objetivo é resolver todos os problemas de estrutura dos órgãos, para que todos trabalhem da melhor forma possível em benefício da população. E ajudar na estruturação dos conselhos tutelares é de grande importância, pois o trabalho dos conselheiros é dignificante, auxiliando no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente de Aparecida”, enfatizou o prefeito.

Foi feita a entrega simbólica de seis notebooks, três computadores, três impressoras, três telefones celulares, nove aparelhos de telefone fixo, três bebedouros, três mesas e 30 cadeiras. “Os conselheiros têm uma missão sublime e importante, que é a de cuidar dos direitos das crianças e adolescentes, e mantê-los longe da marginalidade. Sem estrutura é inviável esse trabalho. Sei que não vamos sanar todos os problemas, mas nesse primeiro instante vamos amenizar a demanda necessária”, salientou Maguito.

O secretário de Governo e Integração, Euler de Moraes frisou que a entrega dos eletrônicos e mobiliário foi uma parceria das secretarias de Administração e Educação. “Se fôssemos esperar pela licitação, os conselhos iriam continuar com estrutura mínima para atender à comunidade, e devemos isso à sensibilidade das duas secretarias que cederam os equipamentos e mobiliário. E temos a certeza de que melhor equipados, os 15 conselheiros se dedicarão ainda mais ao trabalho de proteção à criança e ao adolescente de Aparecida”, disse Euler acompanhado dos secretários Domingos Pereira (Educação) e Geoliano Lima (Administração), além do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e do superintendente de Atenção Especial da secretaria de Assistência Social, Nei Sílvio.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Aparecida (CMDCA), Deurimar Barbosa agradeceu o empenho do prefeito em atender as demandas dos conselhos e abordou a necessidade de uma estrutura física adequada para melhor atender a comunidade. “Nossa equipe é comprometida com o trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. E este é um avanço importante e necessário, que beneficiará não apenas os conselheiros mas principalmente à sociedade que os procuram em busca de auxílio”, afirmou Deurimar.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar da 132ª zona, Luísa Brandão, os aparelhos trarão um ganho na qualidade do atendimento prestado. “Nós estamos repaginando o conselho da zona 132, ganhamos tintas e a prefeitura cedeu os funcionários para a pintura. E agora com os novos equipamentos poderemos otimizar nosso trabalho em prol das crianças e adolescentes do município e também da comunidade”, sublinhou a presidente, acompanhada dos presidentes da 119ª zona, Lauriana Faria e da 145ª zona, Luis Felipe, além dos outros 12 conselheiros.

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB) disse que a demanda da necessidade de novos equipamentos nos conselhos tutelares foi apresentada à Câmara que prontamente procurou o prefeito sabendo de sua sensibilidade em atender as necessidades dos órgãos municipais. “Quero agradecer a atenção do prefeito para com os conselhos e em menos de um mês deu o primeiro passo para readequar a estrutura dos conselhos tutelares, e a expectativa é de que agora possam prestar um serviço ainda melhor à comunidade”, explanou Gustavo. O vereador Gilsão Meu Povo (PRTB) também esteve presente na reunião.

KITS – O secretário de Administração e Recursos Humanos, Geoliano Lima anunciou durante a entrega dos equipamentos eletrônicos aos Conselhos Tutelares que cadastrou Aparecida de Goiânia para receber da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), kits com automóvel, computar, impressora, refrigerador e bebedouro. “Cadastramos nossos conselhos para que cada um receba o kit, melhorando ainda mais a estrutura de cada um, sempre com o objetivo de melhor atender e defender os direitos das crianças e adolescentes do município”, pontuou o secretário, dizendo ainda que a expectativa é de que até outubro recebam uma resposta positiva para o pedido.

 (Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia)


Foto: Fabiano Araújo

 

 


Leia mais sobre: Cidades