16 de dezembro de 2024
VOTAÇÃO

Conselho do Goiás vota novo estatuto que muda estrutura de comando

Torcida do Goiás no estádio Hailé Pinheiro / Foto; Goiás
Torcida do Goiás no estádio Hailé Pinheiro / Foto; Goiás

O Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube promove uma reunião nesta terça-feira (21) sobre a mudança no estatuto do clube. O encontro, convocado pelo presidente do Conselho Edminho Pinheiro, tem como objetivo uma votação sobre o tema, que pode acarretar em uma alteração considerável na estrutura administrativa da agremiação alviverde.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ATUAL

O presidente executivo, eleito pelo Conselho Deliberativo, possui direitos de ação na esfera executiva do clube, como: escolha dos diretores dos departamentos, contratação e negociação de jogadores e montagem do elenco. Além disso, a gestão geral do clube, incluindo a parte financeira, marketing, patrimônio, entre outros.

O atual presidente executivo é o Paulo Rogério Pinheiro, cujo mandato está a poucos meses do fim.

SE A MUDANÇA NO ESTATUTO FOR APROVADA?

Caso a mudança no estatuto do clube seja aprovada, o cargo de presidente executivo será mantido, porém com menos direitos. A função deste posto será mais representativa, com menos poder de decisão. Além de perder as intervenções nas escolhas de cargos de diretores e na esfera esportiva, o presidente segue sem remuneração.

Quem passará a administrar o Goiás será um CEO, que não pode ser conselheiro ou sócio do clube. A escolha deste profissional será feita por uma comissão de cinco pessoas, na qual será criada e eleita pelo Conselho Deliberativo.

A saber, a comissão, formada por três sócios proprietários da agremiação e duas pessoas contratadas sem vínculo com o clube, também decidirá os diretores dos departamentos e fará a verificação do trabalho do CEO.

A empresa A&M Sportainment terá uma função de consultoria junto ao Goiás e estará encarregada de formatar um novo organograma, além de indicar o CEO e possíveis diretores.

SE A MUDANÇA NO ESTATUTO FOR REPROVADA?

Caso a maioria dos votos desta reunião seja contrária a reforma no estatuto, a estrutura administrativa do Goiás será mantida, com eleições para presidente executivo no final deste ano.

E A TORCIDA ESMERALDINA?

A torcida do Verdão, em sua maioria, demonstra insatisfação com a atual gestão da equipe goiana. Nesse sentido, a torcida organizada Força Jovem Goiás publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (20) posicionando-se contra a mudança no estatuto e alegando “ditadura de Edmo Mendonça Pinheiro”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube