O conselho de Diretores das Escolas Municipais e CMEIS (CONDIR) manifestou por meio de nota, seu repúdio a violência sofrida por Keilly Mágilia Moura, diretora do CMEI Buena Vista, na tarde da última quarta-feira (13/03).
Segundo o Condir, Keilly foi agredida covardemente, por simplesmente não ter permitido que o assessor do vereador Paulo Magalhães (PSD), colocasse uma faixa do político no muro do CMEI. O ato foi filmado por um homem e reproduzido pelo Diário de Goiás. Na cena, pode-se ver a diretora caida ao chão, suja de sangue, enquanto o homem que está fazendo a gravação tira satisfação com o assessor cujo o nome não foi revelado.
O Conselho entende que a diretora foi agredida no exercício da função e em razão disso, espera o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, “dando respaldo em todas as competências a sua servidora, assim como ações que visem a segurança de Diretores e demais servidores nas Escolas e CMEIS Municipais de Goiânia.”
Em entrevista a Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira(14/03), o vereador Paulo Magalhães afirmou que apesar de não estar no local no momento da agressão, as previdências já foram tomadas e a exoneração do funcionário já foi solicitada. “Cabe a justiça investigar. Mas, eu não admito violência contra a mulher”, ressalta. Outros vereadores também repudiaram a agressão.
Leia mais sobre: Cidades