Se você costuma usar redes sociais diariamente, principalmente o Twitter, mas não conhece a minissérie “The White Lotus” da HBO, é bem provável que algum amigo ou conhecido seu a conheça e assista. A produção, que encerrou sua segunda temporada neste domingo (11), ficou novamente entre os assuntos mais comentados da internet por conta da sua trama e reviravoltas. Mas a fama é antiga, já que em 2021 foi a minissérie de maior impacto do ano.
Mas do que se trata essa produção? Escrita e dirigida por Mike White, “The White Lotus” é ambientada num resort de luxo no Havaí, que leva o nome da atração, e mistura humor, crítica social e suspense dignos de novela da Globo. Na primeira temporada, a minissérie mostra as férias dos hóspedes que acabam tomando um rumo diferente quando todas as famílias precisam lidar com questões complicadas que envolvem, até mesmo, morte.
Com o sucesso, 20 indicações ao Emmy e tendo ganhado dez, incluindo o de melhor minissérie do ano, uma segunda temporada veio e continuou o sucesso da saga. Utilizando dos mesmos ingredientes, sem muita criatividade, a trama voltou em uma nova história que se passa em um hotel da fictícia rede ‘White Lotus’, desta vez na cidade de Taormina, na Sicília, região da Itália.
Como na temporada anterior, há o suspense sobre um cadáver anônimo. A história, que se passa em torno deste fato, tem sete episódios e traz reviravoltas que, junto ao enredo acabaram entrando no gosto do público e ficando entre os assuntos mais comentados da internet e gerando, da parte dos brasileiros, claro, muitos memes.
Leia mais sobre: hbomax / Entretenimento