Centenas de Urechis unicinctus, uma espécie de verme marinho conhecido também como “peixe-pênis”, foram parar em uma praia da Argentina. Caso, que aconteceu na segunda-feira (17), começou a viralizar ontem nas rede sociais, após imagem divulgada na internet. Confira abaixo.
O fenômeno inusitado aconteceu na cidade de Rio Grande, na Argentina, quando centenas de “peixes-pênis”, que servem de alimento para tubarões, lontras, gaivotas e outros peixes, apareceram na costa. Situação é atípica, pois, em geral, esses vermes vivem embaixo da areia em praias.
Apesar disso, em 2019, grupos menores do peixe-pênis foram encontrados nas costas da Califórnia. A descoberta desses animais, segundo cientistas, serve de ‘evidências’ fósseis que indicam sua existência há cerca de 300 milhões de anos.
Na Ásia, esse ser vivo é altamente valorizados, pois são consumidos crus, acompanhado de temperos. Seu sabor é descrito como “suave” e, na Coreia do Sul, são conhecidos como “gaebul”. Ainda na Coreia do Sul, um quilo do verme pode custar cerca de 24 mil won, o que equivale a R$ 90, sendo considerada uma proteína relativamente cara para os padrões coreanos.
Leia mais sobre: Variedades