Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o francês Anthony Loffredo, de 33 anos, tem um dos objetivos mais bizarros do mundo: se tornar o mais próximo possível do que ele considera ser um “alien negro”. O homem, que se diz artista, intitulou seu perfil na rede social como “Black Alien Project” – Projeto Alien Negro em inglês – e já passou por dezenas de modificações corporais extremas nos últimos anos.
Dentre as alterações no corpo, Anthony Loffredo já removeu as orelhas, grande parte do nariz, alguns dedos das mãos, afiou e pintou os dentes, bifurcou a língua e cobrir seu corpo com tatuagens. Além disso, ele tingiu os olhos e implantou próteses em partes do corpo e rosto. Em suas entrevistas mais recentes, o francês afirmou que antes das modificações ele considerava que vivia em “um corpo no qual não pertencia”.
Anthony realiza as cirurgias há sete anos, ou seja, desde ou 26, mas afirmou que desde a adolescência era fascinado por “mutações e transformações”. Ainda segundo o artista, apesar desses procedimentos terem se tornado um vício, mudar seu próprio corpo faz, der certa forma, com que sua aparência atual deixe as pessoas “mais seguras” em relação ao próprio corpo.
Apesar da fama e das realizações, claro que o francês admitiu que é difícil encontrar emprego. “Tem muita coisa negativa [sobre modificações no corpo]. Pode ser positivo porque você se sente melhor, mas você tem que saber que há um lado sombrio […] Todo dia você encontra gente que não entende, que quer julgar”, diz.
Mesmo assim, o alien negro revelou que vai continuar realizando as modificações corporais. Anthony afirmou que fez cerca de metade dos procedimentos que deseja. As próximas intervenções cirúrgicas incluem, até mesmo, a amputação de uma das pernas. “Estou pronto. Mas é algo muito difícil porque tenho uma perna saudável e uma amputação é algo grande”, revelou. Veja o antes e depois publicado pelo artista.
Leia mais sobre: Entretenimento