19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:53

Confusão impede ocupação da escola estadual no Bairro da Vitoria

Uma confusão envolvendo estudantes e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) no Colégio Estadual Ismael Silva, localizado no Bairro da Vitória, em Goiânia, aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), quando havia desocupação de outras unidades simultaneamente.

O movimento dos estudantes que organiza as manifestações na área da Educação em Goiás divulgou através do perfil Secundaristas de Luta, na rede social Facebook, que ocorreu uma ação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) para reintegração de posse do colégio Ismael Silva. No caso, os estudantes afirmaram que manifestantes foram “espancados” e atropelados.

A assessoria de comunicação da PM informou que em nenhum momento ocorreu ação de reintegração de posse do Colégio e que uma equipe da corporação foi atender um chamado, via telefone 190, no qual os pais e alunos da escola informaram que estavam sendo agredidos por pessoas que tentavam ocupar a unidade.

O tenente-coronel Ricardo Mendes destacou que no final da manhã os pais e alunos continuavam na escola enquanto outras pessoas que tentavam ocupar a unidade. A PM ainda informou que as instalações da escola estão danificadas.

Por nota, a Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce) informou que por volta das 6h desta segunda-feira um grupo de pais de alunos do Colégio Ismael Silva de Jesus expulsou os ocupantes da cunidade.

“Cerca de dez pais, acompanhados do diretor da escola e do Conselho Tutelar, entraram na unidade para pedir mais uma vez que os manifestantes saíssem. Segundo eles, 12 pessoas mantinham a ocupação dentro da unidade: dois alunos e dez desconhecidos”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Seduce, os manifestantes começaram a gritar ao sair da escola ocupada, o que fez com que a população próxima chamasse a Polícia Militar, para apoio. A PM informou à Secretaria que não houve nenhuma participação da corporação durante a movimentação.

Veja vídeo de uma das vítimas de atropelamento por carro de som explicando como aconteceu o fato: 

{youtube}pqZBdzJYcyM{/youtube}

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades