Um homem de 73 anos morreu devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. A vítima é de Goiandira e estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Catalão. O óbito ocorreu no último dia 2, e o exame foi disponibilizado pelo Laboratório Central (Lacen) nesta terça-feira (7).
A Prefeitura de Goiandira se manifestou por meio de nota. Foi destacado que o paciente se enquadrava no grupo de risco, tinha diabetes e problemas cardíacos.
As autoridades locais reforçaram o pedido de isolamento social, para evitar a proliferação do vírus.
Leia nota disponibilizada na página da Prefeitura de Goiandira
A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público noticiar e confirmar lamentavelmente o óbito por COVID-19 (Novo Coronavírus) do paciente do sexo masculino, de 73 anos, notificado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão-GO, no dia 02/04/2020.
O exame foi disponibilizado pelo LACEN Goiás no dia de hoje.
Ressalvamos que o paciente se enquadrava no grupo de risco, sendo portador de diabetes e doença cardíaca crônica.
Reforçamos que as medidas de isolamento domiciliar para os contatos listados são feitas e monitoradas na íntegra, seguindo-se o protocolo de manejo para COVID-19, do Ministério da Saúde.
Todos os cidadãos apresentam responsabilidade e compromisso social no processo de controle desta pandemia.
É chegada a hora de reforçar e cumprir as medidas de isolamento social, bem como adotar as práticas de prevenção esclarecidas e orientadas conforme decretos federais, estaduais e municipais.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
#FicaEmCasaGoiandira
Obs.: A identidade do paciente é preservada, seguindo-se os preceitos éticos e legais.
Leia mais sobre: Cidades